Dois homens foram presos após assaltarem uma idosa no distrito de Quiririm, em Taubaté, interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21).
A mulher de 64 anos, estava esperando um carro de aplicativo, com uma corrida em andamento e foi surpreendida por criminosos que se passaram por motoristas, o caso aconteceu por volta das 11h20 da manhã.
De acordo com o relato, um carro se aproximou, passou por ela e retornou, o motorista disse que era o condutor do aplicativo, afirmando ter trocado a placa do veículo.
Logo depois, outro homem desceu do automóvel, portanto o que parecia ser uma arma de fogo, anunciou o assalto e exigiu o celular da vítima e a mulher teve o aparelho, a bolsa e outros pertences levados.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança particular, as imagens e na placa do carro serviram como base para que a Secretaria de Segurança de Taubaté começasse o monitoramento para localizar o veículo por meio do sistema de câmeras do Centro de Gestão Integrada (CGI), que identificou o automóvel acessando o bairro Granja Bela Vista.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava na pela região rural do município, foi chamada e localizou o veículo na Rua Anardino Pereira Lima, no bairro Jardim Santa Tereza e no momento da abordagem, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, uma pedra aparentando ser de crack, um pino com substância semelhante à cocaína e vestimentas compatíveis com as descritas pela vítima, além de um aparelho celular.
Os dados dos dois suspeitos foram verificados pela ocorrência e análise da gravação.
Os dois homens foram identificados como, Rafael Jacob dos Santos e Emerson, eles foram encaminhados ao plantão policial e a idosa reconheceu os indivíduos, eles permaneceram presos.
O celular da vítima foi recuperado na residência de Rafael e devolvido após apresentação espontânea à Polícia Civil.
A GCM afirmou que há uso de algemas nos dois homens para não haver risco de fuga.