Publicidade

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra crimes de produção e comercialização de conteúdo sexual infantil em cidades no Vale do Paraíba, nesta terça-feira (16).

A ação foi batizada de Lucem, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Taubaté e Jacareí, interior de São Paulo.

Publicidade

A operação foi liderada pelo 3º Distrito Policial de Taubaté, contando com o apoio do 2º DP, DPMs de Pindamonhangaba e Tremembé, DEIC de Taubaté, DIG de Jacareí e Polícia Científica.

De acordo com a Polícia Civil, ao todo, a ação teve a participação de 19 policiais e o uso de oito viaturas.

Um adolescente suspeito foi encontrado, enquanto os policiais realizavam os mandados.

Dois aparelhos celulares e adereços usados para encenação de exploração sexual, foram apreendidos em um dos endereços da operação.

A busca minuciosa confirmou elementos já investigados com base em relatório técnico elaborado pelo Ciberlab do Ministério da Justiça.

A ocorrência foi registrada sob os artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que tratam de produzir e comercializar material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes.

As investigações seguem para identificação de possíveis envolvidos e para o esclarecimento completo dos fatos.

Publicidade