Início Aparecida Prefeitura de Aparecida libera a entrada de vans e micro-ônibus no Santuário

Prefeitura de Aparecida libera a entrada de vans e micro-ônibus no Santuário

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Publicidade

As vans e micro-ônibus voltam a ser liberados no município e no Santuário Nacional de Aparecida. Ônibus de turismo ainda continuam proibidos

A Prefeitura de Aparecida (SP), por meio de decreto publicado na noite da última sexta-feira (18)autorizou a entrada de vans e micro-ônibus na cidade e no Santuário Nacional. A medida, que impedia os veículos de entrarem na cidade, estava em vigor desde o final do mês de junho como medida emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus. Os ônibus de turismo continuam proibidos de entrar no município. 

Foto: Thiago Leon

Confira aqui o decreto.

O documento assinado pela prefeita de Aparecida (SP), Dina Maria Pereira de Moraes Moreira da Silva, reforça a exigência dos protocolos de vigilância sanitária nos estabelecimentos da cidade. O decreto inclui ainda o funcionamento de museus e hotéis, mas com capacidade reduzida e atendendo as normas sanitárias do Governo do Estado de São Paulo, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

Com a flexibilização, o Santuário Nacional de Aparecida volta a receber vans e micro-ônibus – ônibus ainda estão proibidos – , respeitando as rígidas normas de prevenção à Covid- 19 na Casa da Mãe Aparecida, adotadas desde o fim de julho, quando o Santuário Nacional implementou protocolo especial para retomada gradual da presença dos fiéis, que inclui o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos nos totens de álcool gel, espalhados pelo Santuário. Além de reforço na higienização dos ambientes comuns. 

Todo protocolo sanitário foi elaborado com base nas normas e protocolos sanitários do governo do Estado de São Paulo e as orientações Litúrgico-Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Saiba mais detalhes em a12.com/retomada.

Fonte: A12.com


Publicidade