As vans e micro-ônibus voltam a ser liberados no município e no Santuário Nacional de Aparecida. Ônibus de turismo ainda continuam proibidos
A Prefeitura de Aparecida (SP), por meio de decreto publicado na noite da última sexta-feira (18), autorizou a entrada de vans e micro-ônibus na cidade e no Santuário Nacional. A medida, que impedia os veículos de entrarem na cidade, estava em vigor desde o final do mês de junho como medida emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus. Os ônibus de turismo continuam proibidos de entrar no município.

Confira aqui o decreto.
O documento assinado pela prefeita de Aparecida (SP), Dina Maria Pereira de Moraes Moreira da Silva, reforça a exigência dos protocolos de vigilância sanitária nos estabelecimentos da cidade. O decreto inclui ainda o funcionamento de museus e hotéis, mas com capacidade reduzida e atendendo as normas sanitárias do Governo do Estado de São Paulo, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.
Com a flexibilização, o Santuário Nacional de Aparecida volta a receber vans e micro-ônibus – ônibus ainda estão proibidos – , respeitando as rígidas normas de prevenção à Covid- 19 na Casa da Mãe Aparecida, adotadas desde o fim de julho, quando o Santuário Nacional implementou protocolo especial para retomada gradual da presença dos fiéis, que inclui o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos nos totens de álcool gel, espalhados pelo Santuário. Além de reforço na higienização dos ambientes comuns.

Todo protocolo sanitário foi elaborado com base nas normas e protocolos sanitários do governo do Estado de São Paulo e as orientações Litúrgico-Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Saiba mais detalhes em a12.com/retomada.
Fonte: A12.com
- João Flávio & Rafael apresentam o single “Sua melhor pessoa”
- Made in Cancun: Moon Bar e Lounge revive sucessos dos anos 90 e 2000
- Organização marca edição histórica da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba
- Licenciamento: 5 dúvidas comuns que ainda confundem motoristas
- Terapia social e online: alternativas econômicas para cuidar da mente