Início Pindamonhangaba Mutirão de RG antecipa reabertura em Pindamonhangaba e mais 11 unidades do...

Mutirão de RG antecipa reabertura em Pindamonhangaba e mais 11 unidades do Poupatempo

Poupatempo Pindamonhangaba Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Agendamento para atendimento de RG pode ser feito a partir de sábado (19) 

O Poupatempo promove na próxima semana, segunda e terça-feira (21 e 22/09) o sexto mutirão do RG. Desta vez, os postos de Aguaí, Andradina, Assis, Avaré, Dracena, Itapeva, Jacareí, Lins, Penápolis, Pindamonhangaba, Registro e Tupã irão oferecer mais de 1,5 mil vagas para quem precisa solicitar a primeira ou segunda via do documento de identificação.

O agendamento de data e horário, obrigatório para realizar o serviço, estará disponível às 7h deste sábado (19) pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. 

O mutirão antecede a reabertura oficial dos postos, que acontece na quarta-feira (23) para os demais serviços que precisam ser realizados presencialmente, como a primeira via e mudança de categoria da CNH e serviços de veículos que não são oferecidos de forma digital. Atualmente, mais de 80 serviços podem ser feitos online, como renovação simplificada da CNH, transferência e licenciamento de veículos, e a Carteira de Trabalho, por exemplo.  

No caso do RG, para ser atendido, basta comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto. Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura. 

Retomada consciente 

A reabertura gradual do Poupatempo começou em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, com a adoção de protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Até o momento 62 postos dos 75 existentes já retomaram o atendimento presencial à população.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento a 30% em cada unidade, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído. 

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultados no site www.poupatempo.sp.gov.br

Serviço:  

Mutirão para emissão de RG: Aguaí, Andradina, Assis, Avaré, Dracena, Itapeva, Jacareí, Lins, Penápolis, Pindamonhangaba, Registro e Tupã.

Agendamentos: a partir deste sábado (19), através do www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital. 

Datas: 21 e 22 de setembro (segunda e terça-feira). 


Publicidade