Início Pindamonhangaba Reunião com produtores discute problemas na zona rural de Pindamonhangaba

Reunião com produtores discute problemas na zona rural de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Produtores rurais estiveram reunidos na noite de ontem (16), no Sindicato Rural de Pindamonhangaba com o prefeito Isael Domingues e seus assessores, para discutirem alguns problemas da zona rural, como: falta de segurança, falta de energia elétrica, infraestrutura de estradas, entre outros.

Sobre a segurança, o prefeito informou aos presentes que a Prefeitura está licitando a compra de 800 câmeras, que serão instaladas em diversos pontos da cidade e, principalmente, nas vias de acesso à zona rural. “Nós entendemos essa preocupação e já estamos tentando minimizar esse problema”, ressaltou.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O vice-prefeito Ricardo Piorino, também presente na reunião, comentou que a Polícia Militar tem feito rondas constantes na zona rural e que a guarda municipal também começará a atender a região. “A ideia é fazer um posto da guarda municipal na região do Ribeirão Grande para melhorar a segurança no local”, explicou. De acordo com o vice-prefeito, a Prefeitura instalou um posto da guarda municipal no Araretama, onde era a base da Polícia Militar e isso trouxe excelentes resultados para a segurança do bairro.

Outra questão levantada pelos produtores rurais presentes, foi a questão da falta de energia elétrica na zona rural, sendo essa um dos problemas mais antigos enfrentados por eles. Quanto a isso, o prefeito se comprometeu em trazer a representante da EDP Bandeirantes para uma reunião com os produtores rurais, já na próxima semana para que sejam colocadas todas as questões referentes a energia e, consequentemente, dar uma resolução aos problemas.

O presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira, agradeceu a presença do Prefeito e de seus assessores, ressaltando que a reunião cumpriu todos os protocolos de higiene, segurança e distanciamento.


Publicidade