Início Pindamonhangaba Pinda divulga boletim nº 186 sobre situação da covid-19 na cidade

Pinda divulga boletim nº 186 sobre situação da covid-19 na cidade

Publicidade

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou o boletim nº 186 sobre a situação da covid-19 em nossa cidade. Os dados são levantados pela Vigilância Epidemiológica (VE), ligada à Secretaria de Saúde da Prefeitura, e apresentam, nesta data, 16 casos novos e 23 pacientes recuperados.

De acordo com informações da VE, o número de casos positivos na cidade tem apresentado, no momento, uma média de menos de 20 novos infectados por dia, o que coloca a cidade no conhecido “platô”, ou seja, quando os números do gráfico de contaminação entram em certa estabilidade. Contudo, a situação da covid-19 é muito dinâmica, por isso vale continuar a prevenção.

Com essa estabilização do gráfico, a VE não realizará, pelo menos por enquanto, a divulgação dos boletins aos finais de semana, já a partir deste dia 19, haja visto que os números apresentados aos sábados e domingos apresentam pouca ou nenhuma variação, visto que as instituições não enviam seus dados nesses dias à VE. Caso haja uma mudança no quadro, com grande aumento do número de infectados, os boletins serão novamente produzidos diariamente.

Os casos positivos no boletim de hoje são dos seguintes bairros: Andrade, Feital, Galega, Jardim Princesa, Laerte Assunção, Maricá, Pasin, Santana, São Benedito, Socorro.

Os pacientes recuperados são dos bairros: Andrade, Campinas, Centro, Crispim, Galega, Goiabal, Lessa, Maricá, Mombaça, Moreira César, Ouro Verde, Pasin, Santa Luzia, São Benedito, Socorro, Terra dos Ipês, Vale das Acácias.

Com os números de hoje, Pinda chega a 2037 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 27% de ocupação de leitos de enfermaria e 55% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 40%.

A Prefeitura informou que, de acordo com o Plano São Paulo, a região do Vale do Paraíba está na faixa amarela. Importante ressaltar que mesmo com a mudança de faixa, todos os cuidados devem ser tomados e que a população precisa colaborar fazendo a sua parte. A pandemia não terminou e o retorno às atividades deve ser consciente. Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos constantemente. Faça a sua parte e proteja-se.


Publicidade