Início Pindamonhangaba Parque da Cidade recebe 1ª Etapa do Circuito Corrida de Rua em...

Parque da Cidade recebe 1ª Etapa do Circuito Corrida de Rua em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

O Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, recebe, neste sábado (19) e domingo (20), das 7 às 17h, a 1ª Etapa do Circuito Corrida de Rua. O evento estava programado para março deste ano, mas foi adiado devido à pandemia e agora será realizado em novo formato, com autorização do Ministério Público e apoio da Polícia Militar. Por isso, valem as inscrições já feitas em fevereiro, sem abertura de novas vagas.

Todos os protocolos serão seguidos para a realização do evento que, segundo os organizadores da Secretaria de Esportes, terá 350 atletas entre 18 e 59 anos, que correrão sozinhos, um de cada vez. A competição será por tomada de tempo.

Os corredores inscritos poderão fazer o percurso no horário que desejarem, dentro deste período estipulado. As largadas serão de 3 em 3 minutos, sendo a largada em um local e a chegada em outro, por isso os atletas competidores não irão se cruzar durante o percurso.

Caso vários atletas queiram fazer a prova no mesmo horário, será organizada uma fila respeitando 2 metros de distanciamento entre os competidores.

Importante destacar que o Parque da Cidade será aberto somente para este evento e não será permitida a entrada de público. A reabertura oficial do Parque da Cidade ao público aos finais de semana será a partir do dia 26 de setembro.


Publicidade