Início Pindamonhangaba Empreendedores aumentam as expectativas de negócios no setor varejista e inauguram lojas...

Empreendedores aumentam as expectativas de negócios no setor varejista e inauguram lojas no Shopping Pátio Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Retomada do mercado no segundo semestre tem incentivado os lojistas

O Shopping Pátio Pinda inicia setembro com três operações inauguradas e previsão de duas novas operações até o fim do ano. Aos poucos, com a retomada dos negócios, os empreendedores aumentam as expectativas em relação ao mercado e investem em novos empreendimentos.

É o caso do Alexandre Alves de Souza, que após 33 anos na área da indústria decidiu empreender e investir em uma franquia de café. O projeto estava sendo desenvolvido desde o início do ano e teve a cafeteria Cheirin Bão inaugurada no último sábado (12), no Shopping Pátio Pinda. “A gente entende que o mercado vai crescer muito e estamos apostando justamente nesta retomada, no reaquecimento do mercado”, explica Alexandre. “O café é uma coisa que me fascina há muito tempo. Eu já viajei por vários lugares, já experimentei diversos tipos de cafés e não tem café como o nosso. Isso eu posso garantir”, comenta o proprietário do empreendimento que é especializado em cafés especiais, produzidos na região do Sul de Minas.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Outro empreendedor que investiu na região foi o Carlos Sanchez, que trouxe para o Shopping Pátio Pinda sua segunda operação. O projeto teve sua inauguração adiada, mas agora com o mercado um pouco mais aquecido, abriu a loja Binótica em 24 de agosto. “Acredito que neste momento será difícil atingir as metas projetadas, mas com a retomada dos shoppings acredito que iremos fechar o período com os números equilibrados”, explica Carlos. “Não vendemos apenas qualidade visual, mas também a percepção de que os óculos não precisam ser um fardo, mas sim um acessório que irá somar na composição do estilo no dia a dia”, completa.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Uma outra operação também chegou recentemente para completar o mix de lojas do Shopping Pátio Pinda: o quiosque dos Filtros Europa, inaugurado em agosto. Até o fim do ano, também está prevista a abertura da loja de esfihas Portal Express, em outubro, e da academia Xbody, em dezembro.

Shopping Pátio Pinda
Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras, lazer e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma infraestrutura com mais de 115 lojas – seis âncoras e cinco megalojas –, quatro salas de cinema do Grupo Cine, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.


Publicidade