Início Variedades Evento aberto e on-line discute “Igreja em tempos de pandemia”

Evento aberto e on-line discute “Igreja em tempos de pandemia”

HenriqueWestin/ Shutterstock
Publicidade

Os anseios e indagações da Igreja diante da pandemia do novo coronavírus vão estar em discussão durante a Semana Teológica promovida pelo Itesp, em São Paulo (SP), de 21 a 25 de setembro. O evento será realizado pela primeira vez totalmente on-line e, com isso, um público mais abrangente poderá participar.

O evento contará com palestras que discutem realidades diversas a partir do tema geral: “A Igreja em tempos de pandemia”. As palestras acontecem sempre a partir das 8h, pelo canal do Youtube da faculdade.

Segundo o irmão Adalberto Marques Izaías, RCJ, presidente do Diretório Acadêmico Papa Francisco, órgão responsável pelo evento, a temática deste ano aborda realidades que confrontam os valores religiosos com os sociais.

“É um tema bem delicado de ser abordado, pois ele afeta não somente as relações religiosas como também as questões sociais. Em meio ao grande caos que temos enfrentado por conta da Covid-19, iremos refletir subtemas que nos levarão a refletir desde nossa corresponsabilidade com a Casa Comum, até como lidar com o sofrimento vivenciado que nos leva à solidão e incertezas”, reflete.

O religioso enfatiza ainda que “através da nossa espiritualidade e de uma fé fortificada na esperança de dias melhores é que nós responderemos: Quais mudanças serão possíveis no pós-pandemia?”.

Semana on-line

A apresentação do conteúdo totalmente on-line é uma novidade na organização do evento deste ano. Com essa abertura, pessoas de todo o Brasil poderão se inscrever para participar das discussões que antes eram realizadas apenas no espaço da faculdade. Para o professor Wellington Barros a instituição optou por essa alternativa para não cancelar o evento que ocorre a cada dois anos.

“Essa adaptação foi necessária por conta da crise gerada pela pandemia, e a comissão que organiza o evento optou pela realização on-line ao invés do cancelamento. Certamente foi uma decisão dos alunos bastante audaciosa! A pandemia nos apresenta muitos dramas, desafios e oportunidades, e nós acreditamos que essa decisão corajosa dos alunos vai trazer muitas possibilidades futuramente para o ensino e aprendizagem da Teologia através do ITESP”, assinala o professor.

Veja os temas e palestrantes da edição deste ano:21 de setembroTema: Ecoteologia e pandemiaPalestrante: Prof. Afonso Murad22 de setembroTema: Igreja na pandemia: quais as mudanças possíveis?Palestrante: Prof.ª Alzirinha Rocha23 de setembro Tema: Mística, Espiritualidade e PandemiaPalestrante: Prof.ª Maria Clara Bingemer24 de setembroTema: A pandemia do coronavírus: onde estivemos e para onde iremosPalestrante: Prof. João Décio25 de setembroTema: O Silêncio de Deus diante do sofrimento humanoPalestrante: Prof. Sérgio Alejandro Ribaric

Não perca! Semana Teológica 2020 – ITESP

Quando? de 21 a 25 de setembro, das 8h às 10h

Como fazer a inscrição? Clique aqui 

Taxa? Gratuito

Tem certificado? Sim, será enviado pelo e-mail

Como participar? Pelo YouTube do ITESP (clique aqui)

Mais informações pelo site:  www.ittesp.com.br

Com informações A12.com


Publicidade