Início Pindamonhangaba Programa Emergencial de Auxílio Desemprego abre inscrições nesta segunda em Pinda

Programa Emergencial de Auxílio Desemprego abre inscrições nesta segunda em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Frente de Trabalho. Este é um programa estadual, realizado na cidade em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail peadpinda2020@gmail.com. Os interessados devem enviar os seguintes documentos digitalizados: RG e CPF; Cópia de Carteira de Trabalho – foto frente e verso e do último Contrato de Trabalho; Comprovante de Residência. As inscrições serão até o dia 18 de setembro, às 14 horas.

O PEAD é o Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado. Foi criado em 1999 e também é conhecido como Frente de Trabalho. Proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

É voltado para cidadãos desempregados há pelo menos 1 ano, residente do Estado há no mínimo 2 anos e em alta vulnerabilidade social. O programa oferece bolsas mensais por 6 meses, com trabalho até 6 horas em 4 dias da semana, além de um dia da semana para qualificação profissional.


Publicidade