Início Variedades Poupatempo disponibiliza 2,4 mil vagas no 5º mutirão do RG em cidades...

Poupatempo disponibiliza 2,4 mil vagas no 5º mutirão do RG em cidades do interior

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Publicidade

Atendimento nas 11 unidades que vão oferecer o serviço será realizado mediante agendamento pelo portal ou pelo aplicativo

O Poupatempo realiza a quinta edição do mutirão do RG em 11 unidades do interior do estado, nesta segunda (14) e terça-feira (15). A grade de agendamento para o cidadão que precisa do documento com urgência será disponibilizada às 7h deste sábado (12).

Serão oferecidas 2.400 vagas para atendimento nos seguintes postos:
– Araçatuba
– Bebedouro
– Birigui
– Guaratinguetá
– Itapetininga
– Itu
– Jundiaí
– Lençóis Paulista
– Ourinhos
– Salto
– Taubaté

O mutirão é exclusivo para solicitações de Carteira de identidade e acontece antes mesmo da reabertura oficial das unidades, na próxima quarta-feira (16). O agendamento é obrigatório e pode ser realizado pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Na data do atendimento é necessário que o cidadão compareça às unidades com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Reabertura

A reabertura gradual do Poupatempo começou em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento 50 postos dos 75 existentes já retomaram o atendimento presencial à população.

Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento foi reduzida para 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Outros, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais.

Na retomada das atividades presenciais serão priorizados apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. Atualmente, mais de 80 serviços podem ser realizados online, de maneira digital, como renovação simplificada da CNH, transferência e licenciamento de veículos e carteira de trabalho digital, por exemplo.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.

serviço

Mutirão para emissão de RG
Unidades: Araçatuba, Bebedouro, Birigui, Guaratinguetá, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Lençóis Paulista, Ourinhos, Salto e Taubaté.
Agendamento: a partir deste sábado (12), pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Atendimento: segunda (14) e terça-feira (15)


Publicidade