Início Taubaté Polícia Ambiental resgata trinta galos em rinha e prende dois homens em...

Polícia Ambiental resgata trinta galos em rinha e prende dois homens em Taubaté

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Publicidade

No final da tarde desta quinta-feira (10), dois homens foram detidos e 30 galos foram resgatados em rinha, no bairro Barreiro, em Taubaté.

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A PM informou que chegou até ao local após denúncia anônima de rinha de galos no bairro. Os policiais encontraram uma arena, acessórios usados no combate, esporas de plástico, bicos de metal, sacolas de transporte, medicamentos cicatrizantes e hormônios, uma pistola de pressão, além de caderno com anotações de combates realizados em outras datas. Em outro ponto, dentro da propriedade, também foram encontrados equipamentos usados para treino de fortalecimento.

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Dois homens foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial. Em depoimento, eles contaram que o local era usado para treinamento e preparo dos galos que seriam comercializados para participarem de combates em outros locais.

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Todos os animais foram avaliados por um veterinário que constatou situação de maus-tratos. Os galos estavam com suas esporas cortadas e em partes do corpo com suas penas retiradas.

Após o registro da ocorrência, os indivíduos foram liberados e vão responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. Cada um foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 90 mil.

Os trinta galos foram destinados ao IMBIO — Instituto de Manejo da Biodiversidade, em Lorena.


Publicidade