Início Pindamonhangaba Bosque e Parque da Cidade são reabertos ao público em Pindamonhangaba

Bosque e Parque da Cidade são reabertos ao público em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou nesta semana o início da reabertura gradual do Parque da Cidade e Bosque da Princesa, para a realização de atividade física individual. Os locais serão abertos de segunda a sexta-feira e permanecerão fechados aos finais de semana e feriados.

O município está seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, que determinou a permanência da região do Vale do Paraíba na fase amarela, possibilitando o avanço da flexibilização.

Dia 25 de agosto foram reabertos o Bosque da Princesa e o Parque da Cidade, ambos com restrições da capacidade de público, horário de funcionamento, além da obrigatoriedade de utilização de máscaras e evitar aglomerações ou de ir em grupo. Segundo o Plano SP, é recomendável que pessoas do grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) evitem frequentar esses espaços. Neste momento os espaços de lazer coletivo (quadras, playground, etc) não estão liberados para utilização.

O Parque da Cidade estará aberto das 7 às 11 horas e das 14 às 18 horas e o Bosque da Princesa das 7 às 11 horas e das 12 às 16 horas.

A Prefeitura intensificou a fiscalização para que as pessoas possam desfrutar do ambiente respeitando as normas de saúde e de higiene, e instalou placas com orientações ao público. Após a avaliação de comportamento, num segundo momento será avaliado a abertura também aos finais de semana.

O Parque Municipal do Trabiju e o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina também deverão reabrir num segundo momento.

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️

Publicidade