Início Polícia Agentes flagram indivíduo com droga nos arredores do CPP de Tremembé

Agentes flagram indivíduo com droga nos arredores do CPP de Tremembé

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que um indivíduo foi preso por tentativa de invasão ao Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, na madrugada desta quinta-feira, dia 20. É a terceira tentativa de burlar a segurança da unidade nesta semana. 

Por volta das 5h da manhã, um agente escalado numa torre de segurança observou uma movimentação suspeita do lado de fora da unidade. Tratava-se de um homem com uma mochila nas costas que tentava pular o muro do CPP. Imediatamente, uma equipe de ronda se deslocou até o local e acabou por flagrar o indivíduo que havia se escondido na vegetação ao redor da unidade prisional. 

Quando os servidores abriram a mochila encontraram 222 invólucros de maconha, com peso total de 764 gramas e 35 invólucros de cocaína, pesando 172 gramas. Também foram apreendidos 2 aparelhos celulares com 2 baterias e 2 carregadores. 

O homem e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade. A direção do CPP de Tremembé abriu procedimento disciplinar apuratório para investigação do caso. 

Foto: SAP/Divulgação

Terceira tentativa da semana 

Na madrugada do dia anterior, 19, uma tentativa de envio de entorpecentes e de eletrônicos já havia sido frustrada. Na ocasião, os servidores da unidade também flagraram uma movimentação do lado externo. Neste caso, o suspeito fugiu após arremessar duas mochilas por cima do muro. 

Nas bolsas foram encontrados: 4 barras de maconha, pesando 4,1 quilos e 43 invólucros de cocaína, com peso total de 33 gramas. Além disso, foram apreendidos 29 aparelhos celular com 33 carregadores, 24 baterias, 295 chips, 6 cabos USB, 22 fones de ouvido, 2 máquinas para corte de cabelo, 1 lata de massa plástica, 2 tubos de cola, 3 alicates e 1 folha de serra. 

No domingo, dia 16, os agentes, também de madrugada, flagraram a movimentação de três indivíduos no lado de fora. Os suspeitos acabaram por largar três bolsas próximo ao estabelecimento penal. No conteúdo das sacolas havia: 19,170 quilos de maconha, 1,028 quilo de cocaína e 235 pontos da droga K4, além de 83 aparelhos de celular com 78 carregadores, 69 chips, 70 baterias de celular, 45 cabos USB, 65 fones de ouvido, 2 balanças de precisão, 1 rolo de fita crepe e 1 frasco de perfume. 

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠

Publicidade