Início Variedades Suzano incentiva compartilhamento de fotos para estimular conexão entre pessoas e natureza...

Suzano incentiva compartilhamento de fotos para estimular conexão entre pessoas e natureza em meio à pandemia

Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Instituto Ecofuturo, organização sem fins lucrativos mantida pela empresa, desenvolveu um movimento colaborativo para incentivar e fortalecer a conexão das pessoas com a natureza e o bem-estar, especialmente em tempos de isolamento social e privação de acesso a locais públicos.

Intitulada “Nossa Natureza” (perfil @suzanoournature no Instagram), a iniciativa já nasceu com um olhar global sobre o tema – por isso, o perfil em inglês e os conteúdos postados sempre de forma bilíngue (inglês e português) – e é um convite para que as pessoas renovem a percepção em relação à natureza, mesmo de dentro de suas casas.

Divulgação/Assessoria de Imprensa

Lançado em julho, o movimento é voltado para diferentes públicos, incluindo colaboradores da companhia e seus familiares, além de parceiros. Por meio do canal no Instagram, os usuários da rede social podem participar de desafios semanais, que buscam propor um olhar mais atento à natureza presente no nosso dia a dia, a partir do compartilhamento de fotos e troca de experiências. Os melhores cliques serão repostados no perfil @suzanoournature.

“O cenário atual tem levado as pessoas a buscarem cada vez mais conexões que contribuam com o equilíbrio emocional, restaurando a energia e aumentando a disposição, fundamentais nesse momento delicado. A iniciativa visa mostrar que a conexão com a natureza é essencial e que ela acontece mesmo quando estamos dentro de casa”, afirma Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.

No perfil @suzanoournature, também são disponibilizados diversos conteúdos práticos e inspiradores, desde imagens simples da natureza presente no cotidiano, registradas através das janelas ou mesmo de dentro das casas, até dicas de como podemos nos aproximar da natureza, seja ouvindo playlists com sons de pássaros ou das águas que ajudam na concentração, no cultivo de plantas ou pequenas hortas, e até promovendo atividades lúdicas com as crianças, usando elementos naturais.

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠

“A privação do contato com o ambiente natural evidenciou o que muitas pesquisas já comprovaram: a importância da conexão com a natureza para nosso bem-estar físico, mental e emocional. Nesse momento, o movimento nasce como um incentivo a renovarmos o olhar e buscamos novas maneiras de sentirmos a natureza presente no nosso dia a dia”, afirma Paulo Groke, diretor superintendente do Instituto Ecofuturo.

Para fazer parte desse movimento, basta seguir a conta @suzanoournature no Instagram e compartilhar os melhores cliques em contato com a natureza usando as hashtags #SuzanoNossaNatureza e #SuzanoOurNature.


Publicidade