Início Variedades Live Samba do Presidente arrecada cerca de duas toneladas de alimentos para...

Live Samba do Presidente arrecada cerca de duas toneladas de alimentos para instituições de Campinas/SP

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

No último domingo (09), o Samba do Presidente realizou uma live solidária no CEU Vila Esperança, na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo. A apresentação foi transmitida através do canal oficial da banda, no Youtube, respeitando todos os protocolos das autoridades de saúde.

Em três horas de show, foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos para doações. As instituições beneficiadas serão a ADACAMP (Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas) e CRAS Espaço Esperança, ambas da cidade de Campinas.

A ação só foi possível, graças a colaboração de inúmeras empresas e parceiros como a Concrereti Concreto Usinado, Barbieri Futebol e Bar, Agv Serviços e Intermediações, Ever´Som, Fibranet, Casa da Uva, Demarchi, Espetinho do Papai, Drogaria dos Descontos, Full Animações, Doni Barbearia,  Criações Vane, Artur Lanches e Pizzas, Blog do Saba, Curti Consultoria, Estrategic Assessoria e Comunicação, Nunes Impermeabilização de Pedras, O Caneco Empório & Adega, Rubens Gás, Sambola, Santiago Eventos, Saúde Ativa, Tico e Teco Verduras, VT Store, KM Comércio de Plantas em Geral, Salomão Hortifruti, MM Ferrari Plantas, BL Plantas Frutíferas e Ornamentais, Frutas Valinhense, Lanchonete e Restaurante Cláudio, SSA Comércio de Plantas.

PROJETO SAMBA DO PRESIDENTE

O Samba do Presidente começou em 2016, na cidade de Campinas, na região dos Amarais, e com ele, um importante projeto social. A palavra PROJETO veio antes do nome SAMBA DO PRESIDENTE, justamente para idealizar e levar para a comunidade da região um samba de qualidade. Eles queriam também aderir ao cunho social, algo que a região é bem necessitada e pouco assistida! Então decidiram pedir a colaboração da população com alimentos. Deu muito certo! A comunidade aderiu à ideia e todo segundo domingo do mês o projeto se reúne e o samba acontece. É impossível você não se envolver com o que acontece lá dentro.

Atualmente, o projeto arrecada por ano, cerca de 15 toneladas de alimentos e ajuda aproximadamente 400 famílias da região dos Amarais. A responsabilidade social é o cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos para com a sociedade. Um projeto social como o Samba do Presidente, é construído através do desejo de uma ou várias pessoas de mudar a realidade de um grupo vulnerável pertencente a região. A importância de uma ação de responsabilidade social é o prazer em poder contribuir para melhorar a vida de pessoas que precisam de um ato generoso e solidário da comunidade em geral. E neste período de pandemia do novo coronavírus, famílias têm enfrentado dificuldades, principalmente quando o assunto é alimentação.

Para participar do NOSSO QUINTAL e curtir o melhor do samba é bem simples: Cada pessoa leva um quilo de alimento não perecível, mais um singelo cover para a manutenção do local que é alugado. Para mais informações (19) 99378 6326 ou através do Facebook: sambadopresidenteoficial.


Publicidade