Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba vai iniciar agendamento para 10 mil testes de covid-19

Pindamonhangaba vai iniciar agendamento para 10 mil testes de covid-19

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba assinou, na manhã desta quinta-feira (13), o termo de doação e recebimento de 10 mil testes de Covid-19. Os testes foram doados pela empresa Exsa, que atua no ramo urbanismo e está há 10 anos na cidade.

O ato aconteceu no auditório municipal e contou com a presença do prefeito Dr Isael Domingues, da secretaria de saúde, Valeria dos Santos, do vereador Carlos Moura (Magrão), e do Diretor da empresa Exsa, Arnaldo Mazeto, representando Durval Sombini.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O cadastro e agendamento poderão ser feitos no site da prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, e será gerada a filipeta de agendamento com horário e local onde cada pessoa terá que se dirigir para efetuar o teste. Neste primeiro momento, os testes serão feitos no ônibus da Saúde, localizado em frente à Saúde da Mulher, no Shopping Pátio Pinda e no Centro Esportivo “Zito”.

Prefeito Isael Domingues e Arnaldo Mazeto da Exsa Urbanismo (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A secretária Valeria disse que os testes são muito importantes para que possa ser realizada a testagem epidemiologica da população. Segundo Valeria, serão realizados 500 testes por dia e a intenção é atingir 10% da população. O início está previsto para os próximos dias.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

“Com 10 mil testes nós podemos aumentar essa quantidade de positividade e talvez a gente possa chegar em um número mais expressivo com relação aos casos na cidade”, disse Isael Domingues.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Se a pessoa testar positivo para Covid-19, ela receberá um laudo e será encaminhada ao gripário para os procedimentos de atendimento médico. Os testados negativos receberão um laudo.


Publicidade