Início Pindamonhangaba Galeria de águas pluviais é ampliada no Parque da Nações para eliminar...

Galeria de águas pluviais é ampliada no Parque da Nações para eliminar ponto de enchente

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba
Publicidade

Os moradores da rua Dr. Octávio Oscar Campelo de Souza, no Parque das Nações, em Pindamonhangaba, que há anos vêm sofrendo com a falta de escoamento adequado de águas pluviais no local, estão contando com uma obra já em andamento para eliminar o problema.

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Planejamento, finalizará no próximo mês essa complexa ação que estará aumentando a capacidade de drenagem.

As obras tiveram início no final de junho e prevêem a substituição de 230 metros de galeria com maior diâmetro para melhor captação de água. O objetivo é possibilitar o escoamento necessário das águas pluviais, tanto na rua Dr. Oscar Campelo de Souza, quanto na interligação com a rua Caraguatatuba.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

A demanda vem sendo realizada diretamente por funcionários da Prefeitura. Segundo os moradores, os problemas de enchente acumulam-se há várias décadas e já trouxeram inúmeros prejuízos, insegurança e desvalorização dos imóveis.

A administração municipal solicita a compreensão e colaboração dos munícipes, principalmente os moradores locais quanto aos inconvenientes causados em situações como esta, principalmente uma ação desta magnitude, mas que eliminará esse problema crônico do bairro.


Publicidade