Início Caraguatatuba Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Foto: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Publicidade

Caraguatatuba registra, nesta sexta-feira (7), 818 pacientes recuperados da Covid-19 de um total de 1.178 casos confirmados no município (69,43%).

Outros 641 casos estão em investigação. A cidade registra ainda 58 óbitos – 56 de munícipes e dois de outras localidades. Duas mortes estão em investigação.

Um dos pacientes recuperados é Antônio Júnior do Prado, 49 anos, morador do Perequê-Mirim. Toninho, como é conhecido, trabalha em uma empresa de reciclagem e disse que o primeiro sintoma foi a perda de paladar.

“Procurei a Unidade de Pronto Atendimento do meu bairro e fui encaminhado para a UPA Centro. Como não tenho nenhum problema de saúde e não tinha outros sintomas, o médico me passou medicamentos para tratar em casa. Mas depois de 15 dias piorei. Passei a sentir falta de ar e muita fraqueza, aí fui internado no Hospital Regional do Litoral Norte”, contou

A hospitalização durou 19 dias, cinco dos quais, Prado ficou intubado. Ele teve alta no dia do aniversário, dia 18 de julho.

“Só tenho a agradecer a toda equipe do Hospital Regional – médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da limpeza. Todos muito gentis e sempre com um sorriso no rosto. Parabenizo o prefeito Aguilar Junior por ter conseguido a abertura do hospital para tratar a Covid-19. Com certeza, fez toda a diferença no tratamento de muitas pessoas como eu”, declarou.

A Secretaria Municipal de Saúde tem o Canal de Atendimento ao Paciente. O setor acompanha a evolução dos casos, desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

O monitoramento é realizado também aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h. Conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado ao paciente.

Até o dia 31 de julho, a equipe de profissionais do Canal realizou 10.500 chamadas telefônicas de monitoramento, média de 81 ligações/dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Leitos ocupados

Nesta sexta-feira (7), há quatro pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 23 pacientes na Enfermaria.

Na Casa de Saúde Stella Maris há cinco pessoas internadas na UTI Covid-19 e 18 na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte são 16 pacientes na UTI e dois na Enfermaria Covid-19.

Registro de casos por bairro: Aruan, nove casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 56; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, três; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Canta Galo, quatro; Capricórnio, oito; Caputera, 15; Casa Branca, 12; Centro, 35; Cidade Jardim, 18; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 50; Golfinhos, 22; Jetuba, seis; Indaiá, 51; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, nove; Jardim Jaqueira, 17; Jaraguá, 23; Jaraguazinho, 18; Jardim Forest, três; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, quatro; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, dois; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 12; Jardim Progresso, seis; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Terralão, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 39; Massaguaçu, 40; Morro do Algodão, 41; Condomínio Nova Caraguá, oito; Olaria, 29; Pegorelli, 19; Perequê-Mirim, 53; Poiares, 38; Pontal Santa Marina, 24; Nova Caraguá, oito; Porto Novo, 38; Ponte Seca, 14; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 38; Praia das Palmeiras, 33; Prainha, sete; Recanto do Sol, nove; Rio Claro, oito; Rio do Ouro, 38; Sumaré, 31; Tabatinga, oito; Tarumã, nove; Tinga, 41; Travessão, 43; Vapapesca, um; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, dois; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.

Caraguatatuba também atendeu 59 pacientes de São Sebastião; 55 de Ubatuba; sete de Ilhabela; nove de São Paulo; um de Atibaia; um de Bauru; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Taubaté; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).


Publicidade