Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba estimula orientações para as pessoas com deficiência combaterem o novo coronavírus

Pindamonhangaba estimula orientações para as pessoas com deficiência combaterem o novo coronavírus

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou, na última semana, uma campanha sobre os cuidados que devem ser tomados pelas pessoas com deficiência e doenças raras durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ação está baseada no material informativo do governo federal, através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Diversos estabelecimentos comercias e entidades assistenciais estão recebendo cartazes com informações úteis e as dicas básicas sobre o vírus, prevenção, possíveis meios de contaminação, remédios e tratamentos. As redes oficiais do município e os órgãos de imprensa local também estão recebendo o material, que traz um destaque direcionado às pessoas com doenças raras e especificamente para as mais diversas deficiências..

“O material visa orientar e informar as pessoas com deficiência em meio aos cuidados que devem ser tomados durante a pandemia. Com o material do governo federal vimos que o mote da campanha é mostrar que apenas por ser uma pessoa com deficiência não significa que ela tenha maior vulnerabilidade ao vírus.”

Ela ressaltou que por se enquadrar no grupo de risco caso apresente restrições respiratórias, dificuldades nos cuidados pessoais, condições autoimunes, entre outras doenças, é importante seguir as orientações do material.

Outro ponto importante no material é o cuidado que devem ter os que trabalham como cuidadores; atendentes pessoais e as equipes de home care.

Acesse o material do Governo Federal clicando neste link do portal da prefeitura de Pindamonhangaba: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/coronavirus/ botão downloads.


Publicidade