Início Caraguatatuba 1,6 mil kits refeição já foram entregues na casa de idosos e...

1,6 mil kits refeição já foram entregues na casa de idosos e pessoas com deficiência atendidas pelo Ciapi

(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade

O trabalho de acolhimento domiciliar com os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) segue ativo, principalmente com aqueles em situação de vulnerabilidade social, em Caraguatatuba.

Desde o início da pandemia da Covid-19, 20 idosos recebem em casa, kits refeição, com café da manhã, almoço e jantar. Até o momento, 1.604 kits já foram entregues pela equipe do Ciapi.

Os kits são direcionados aos idosos e pessoas com deficiência que frequentavam o serviço de Centro Dia do Ciapi. Os critérios para entrega do benefício foram para aqueles usuários que residem sozinhos, sem autonomia para cozinhar e em situação de vulnerabilidade alimentar.

Diariamente, as refeições são preparadas pela equipe do Ciapi, com cardápio elaborado por uma nutricionista, de acordo com a necessidade de cada pessoa. O principal objetivo é manter o acompanhamento dos usuários à distância, com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.

Isabel Teixeira dos Santos, mãe de uma pessoa com deficiência, agradeceu a oportunidade e a todos que estão ajudando neste momento. “Tudo é preparado com muito carinho. Só tenho a agradecer por lembrarem da gente. Obrigada!”, disse.

O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).


Publicidade