Início Caraguatatuba Prefeitura de Caraguatatuba autua Praiamar Transportes por lotação e falta de limpeza...

Prefeitura de Caraguatatuba autua Praiamar Transportes por lotação e falta de limpeza de veículos

Foto: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Publicidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou na empresa Praiamar, concessionária do transporte público no município, duas autuações por descumprimentos a decretos municipais visando conter o avanço dos casos da Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

As autuações foram feitas pela Vigilância Sanitária e entre as infrações estão o não cumprimento do distanciamento social, com saída de ônibus lotados, e a falta de higienização do veículo no final de cada viagem.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Maurício Ferreira, as informações foram constatadas pelos agentes de trânsito que realizam a fiscalização dos ônibus e repassadas pela Secretaria de Saúde.

Na semana passada, a Mobilidade já havia notificado a Praiamar para que recolocasse, imediatamente, todos os 50 veículos em circulação nas ruas. “Eles ainda não atenderam as demandas, não estão levando os ônibus para os bairros e as lotações são constantes”, disse Ferreira.

O prefeito Aguilar Junior reforçou esta questão durante coletiva à imprensa realizada nesta segunda-feira (3) onde disse já ter solicitado ao Jurídico para que tome providências de forma a ter interligação entre os bairros da Região Sul para que os pacientes/usuários possam ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.

“Tenho recebido muita reclamação em relação à concessionária e ela já foi notificada sobre os problemas identificados”, explicou Aguilar Junior.

Os horários de ônibus podem ser acessados no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/.


Publicidade