Início Vale do Paraíba Inauguração do ponto fixo do Programa Estrada para a Saúde, do Instituto...

Inauguração do ponto fixo do Programa Estrada para a Saúde, do Instituto CCR e da CCR NovaDutra, na via Dutra

Foto: Divulgação/CCR NovaDutra
Publicidade

No dia 05 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Aproveitando a data que nos leva a refletir sobre os cuidados com a saúde, ainda mais em tempos de pandemia, o Instituto CCR e a CCR NovaDutra, em parceria com o posto Arco-Íris, inauguram, na próxima quarta-feira, um ponto fixo do Programa Estrada para a Saúde, para atendimento gratuito para caminhoneiros.

A inauguração acontece dentro do pátio do Posto Arco-Íris, no km 82 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Roseira (SP). No local, o profissional do volante já possuía atendimento odontológico. A partir de agora, o ponto fixo do Estrada para a Saúde na via Dutra contará com atendimento médico e clínico, com a realização de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e eletrocardiograma.

Atendimento gratuito de saúde ao caminhoneiro na Dutra
Na via Dutra, o programa teve início em 2002, quando foi realizado por meio de atividades itinerantes em postos de serviços ao longo da rodovia. Atendendo a uma necessidade dos motoristas profissionais, o programa foi aperfeiçoado para atendimento dentro das empresas enquanto aguardavam o carregamento das cargas, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste de colesterol, glicemia e de visão, dentro das empresas às margens da via Dutra. Em 2008, o programa inaugurou o posto odontológico, no posto de serviços em Roseira, ofertando serviços dentários para o bem-estar do caminhoneiro.

Programa Estrada para a Saúde         
O Programa Estrada para a Saúde oferece acompanhamento contínuo e gratuito aos caminhoneiros, por meio de exames médicos, tratamento odontológico e outros serviços para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar. Desde 2002, quando o programa foi iniciado, mais de 287 mil usuários foram atendidos, por meio das unidades fixas da CCR ViaOeste e CCR AutoBan, e ações realizadas na CCR NovaDutra, CCR MSVia, CCR SPVias e CR RodoNorte. Só no ano passado, foram 21 mil usuários.

SERVIÇO
Inauguração do ponto fixo do Estrada para a Saúde na via Dutra
Quando:
 quarta-feira, dia 5 de agosto
Horário: 11h
Local: Posto Arco-Íris, km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP)


Publicidade