Início São José dos Campos Desenvolve Vale reúne executivos para investimentos em São José dos Campos

Desenvolve Vale reúne executivos para investimentos em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Nesta quarta-feira (5), às 17h, acontece por meio de vídeoconferência o evento “Desafios da Economia Real: A Tendência do Deslocamento do Setor Produtivo para o Interior. O evento será realizado pelo programa Desenvolve Vale, com o objetivo de colocar a cidade no mapa da ‘corrida para o interior’.

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Estarão presentes autoridades municipais, além do coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya. A iniciativa faz parte de uma campanha iniciada em junho, que visa apresentar a cidade para altos executivos de diferentes setores econômicos, principalmente da capital paulista.

O objetivo é aproveitar o movimento de migração de grandes empresas de São Paulo para cidades do interior, na busca por qualidade de vida, sem perder a boa infraestrutura para os negócios.

Já estão confirmados CEOs e C-levels de importantes empresas, que representam setores como o agronegócio, logística, gestão e consultoria, entre outros. Também participam do encontro Câmaras de Comércio da Itália e Alemanha.

A expectativa é que os executivos se interessem pelas condições de qualidade de vida, infraestrutura e ambientes de negócios da cidade, o que facilitará negociações posteriores.

Os dados indicam, por exemplo, que o deslocamento médio em São José é 35% mais rápido do que na capital; escolas particulares são 60% mais baratas; e o mercado imobiliário tem preços 60% menores do que os praticados em São Paulo, para imóveis do mesmo porte; entre outros.

Empresas que já fizeram a escolha por se mudar para São José dos Campos destacaram os aspectos positivos da cidade para investimentos. Como exemplo, a diretora GBS da Ball América do Sul, Cátia Pereira, destaca, no vídeo do Desenvolve Vale, o fácil diálogo com o poder público como um dos motivos que fizeram a multinacional trazer sua sede para a cidade.

O Desenvolve Vale tem como missão promover relações empresariais e valorizar a importância dos setores produtivo, industrial e de serviços no desenvolvimento sustentável das cidades, sempre defendendo a ética, os princípios democráticos e a eficiência na gestão pública e privada.

Mais informações (12) 98200-7000


Publicidade