Início Taubaté Ações de testagem identificam mais 6 casos de coronavírus em Taubaté

Ações de testagem identificam mais 6 casos de coronavírus em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Ações de testagem aleatória realizadas em pontos estratégicos de Taubaté nos últimos cinco dias resultaram na identificação de seis pessoas com coronavírus, todas elas assintomáticas.

Ao todo, foram realizados neste período 663 testes rápidos em locais como filas de agências bancárias, escolas municipais polo de distribuição de alimentos, Mercado Municipal e Praça Dom Epaminondas.

A prefeitura reforça que estas ações são realizadas de forma aleatória, sem divulgação prévia de dias, horários e locais para evitar aglomerações.

A aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos, por meio de uma avaliação conjunta entre o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica. A prioridade é detectar de forma precoce casos da doença em grupos de alta vulnerabilidade e exposição.

Até agora já foram realizados 13.763 testes em Taubaté. entre os quais 9.500 testes rápidos e 4.263 testes do tipo RT-PCR.

Conforme orientação de especialistas, a ampliação da oferta de testes para a população pode garantir um planejamento com maior eficiência e o desenvolvimento de estratégias regionalizadas ou específicas para determinados públicos de acordo com os resultados apresentados.


Publicidade