Início Taubaté Taubaté define cronograma para entrega de kits de alimentação

Taubaté define cronograma para entrega de kits de alimentação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Publicidade

A Secretaria de Educação de Taubaté inicia nessa sexta-feira, dia 31 de julho, a entrega dos kits de alimentação escolar.

A princípio as unidades atendidas serão: EMIEF Dr. Avedis Victor Nahas, EMEF Pe. Prof. Dr. Ramon de Oliveira Ortiz, EMEIEF Prof. Ciniro Mathias Bueno, EMEF Prof. Lafayette Rodrigues Pereira, EMEF Cônego José Luiz Pereira Ribeiro (que além dos próprios alunos atenderá também os estudantes da EMEF Prof. Cláudio Cesar Guilherme de Toledo) e EMIEF Professora Marisa Lapido Barbosa. A entrega seguirá um cronograma com os dias estipulados pela Secretaria e os horários definidos pelas escolas, para que não haja aglomeração.

Para informações relacionadas aos locais e horários de entrega, os pais ou responsáveis devem estar atentos aos comunicados divulgados pela escola em que o aluno está matriculado.

Importante ressaltar que alunos da área rural do município irão receber os kits em casa, sem a necessidade de deslocamento a uma unidade escolar.

Ao todo, a Secretaria de Educação, adquiriu cerca de 200.000 quilos de alimentos e solicitou auxílio de 130 pessoas para separação dos alimentos, montagem e distribuição dos kits, inclusive com a colaboração direta do Exército. A alimentação servida pronta, em marmitex, continuará a ser entregue e os kits são um reforço para a alimentação do aluno em casa.

Somente alunos cadastrados poderão efetuar a retirada dos kits que são montados de quatro formas diferentes, com itens que atendem a faixa etária e o nível de ensino em que o aluno está matriculado. Caso o responsável tenha efetivado o cadastro e no momento da retirada do kit, o nome do alunos não conste na lista haverá, na escola, um espaço para registro de ocorrências em que após verificação na Secretaria o pai obterá um retorno na própria unidade de entrega dos kits.

Para retirada é necessário a apresentação de um documento original do aluno.

Confira a programação das entregas:

Sexta-feira: 31 de julho
– Aluno matriculado na EMIEF Dr. Avedis Victor Nahas (Avedis): retira o kit e o marmitex na própria escola;
– Aluno matriculado na EMEF Pe. Prof Dr. Ramon de Oliveira Ortiz (Ramon): retira o kit e o marmitex na própria escola;
– Aluno matriculado na EMEIEF Prof. Ciniro Mathias Bueno (Chácara Ingrid): retira o kit e o marmitex na própria escola;
– Aluno matriculado na EMEF Prof. Lafayette Rodrigues Pereira (São Gonçalo): retira o kit e o marmitex na própria escola;
– Aluno matriculado na EMIEF Professora Marisa Lapido Barbosa (Chácaras Reunidas): retira o kit e o marmitex na própria escola;
– Alunos matriculados na EMEF Prof. Cláudio Cesar Guilherme de Toledo (Jardim Mourisco) e na EMEF Cônego José Luiz Pereira Ribeiro (Cônego): retiram o kit na EMEF Cônego José Luiz Pereira Ribeiro e o marmitex na EMEF Prof. Cláudio Cesar Guilherme de Toledo.

Segunda-feira: 03 de agosto
-Aluno matriculado na EMEF Diácono José Ângelo Victal (Santa Luzia): retira o kit e o marmitex na própria escola;
-Aluno matriculado na EMIEF Prof. Ernesto de Oliveira Filho (Ernesto): retira o kit e o marmitex na própria escola;
-Alunos matriculados na EMEF Dr. Quirino e na EMEF Monsenhor Evaristo Campista Cesar (Evaristo): retiram o kit na EMEF Monsenhor Evaristo Campista Cesar e o marmitex na EMEF Dr. Quirino.

Terça-feira: 04 de agosto
-Aluno matriculado na EMEF Pref. Álvaro Marcondes de Mattos (Santa Catarina): retira o kit e o marmitex na própria escola;
-Alunos matriculados na EMEF Prof. Luiz Augusto da Silva (Luiz Augusto), EMEF Dom José Antônio do Couto (Vila São José I) e EMEF Ernani Barros Morgado (Vila São José II): retiram o kit na Unidade de Ensino Integral Hildebrando Rocha (Ametra) e o marmitex na EMEF Prof. Luiz Augusto da Silva;
-Alunos matriculados na EMEF Frei Arthur Salvatti (Sítio Santo Antônio I) e na EMIEF Sgt. Everton Vendramel de Castro Chagas (Sítio Santo Antônio II): retiram o kit na EMEF Frei Arthur Salvatti e o marmitex na EMIEF Sgt. Everton Vendramel de Castro Chagas.


Publicidade