A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das secretarias de Segurança Pública, pasta responsável pelo departamento de Trânsito, e de Negócios Jurídicos, vem acompanhando a paralisação da Viva Pinda – responsável pelo transporte público no município – e realizando contato com a direção da empresa para auxiliar na resolução do fato.
Como até o momento não houve fim à paralisação, a Prefeitura vai emitir uma segunda notificação à empresa exigindo que seja cumprido o contrato de serviço que está em vigor. Após a notificação, a Viva Pinda terá 24 horas para voltar a operar, ao menos com frota mínima, para não prejudicar a população, sob possibilidade de multa e rescisão.
A Prefeitura ressalta que já fez dois adiantamentos financeiros à Viva Pinda, totalizando R$ 334.470,40, referentes ao vale transporte de funcionários públicos. O auxílio foi definido perante à Justiça em audiência realizada semana passada entre o município, a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores.
Em assembleia ocorrida na tarde de hoje, os trabalhadores exigiram da Viva Pinda o pagamento ao menos das verbas trabalhistas atrasadas para voltarem a trabalhar. Caso o montante seja liberado, eles retornam às atividades. “Recebemos a informação de que a empresa depositou mais 10% do valor salarial devido, mas não nos passaram dados a respeito de outras reivindicações. Estamos atuando para sanar esse problema, para que os ônibus voltem o quanto antes”, explicou o secretário de Segurança Pública, José Sodário Viana.
- Rafaela Carrer lança a música “Senha do sonho”
- Sandro Bento aposta no Dolby Atmos e revoluciona a música gospel
- Crash Games: O Que São, Como Funcionam e Dicas para Jogar Online
- Dalmi Junior ganha destaque nas rádios do Maranhão com a música “Lágrimas e chuva”
- Hotel de Paulínia oferece Day Use com condições especiais
- Empresária celebra ótimo momento e comemora aniversário na Pepis Indaiatuba
- Trabalhe no Tomorrowland Brasil 2025: empresa abre 30 vagas para funções de acesso e orientação
- CAOS NA SAÚDE: A verdade sobre a agressão no CAPS II de Taubaté
- Sofia Brasil ultrapassa a marca de um milhão de views no YouTube
- Luiz Miguel & Daniel comemoram 18 anos de carreira e convidam grandes artistas para celebração
- Micarla conquista Barretos: Voz, fé e reconhecimento nacional garantem retorno em 2026
- Cantora Silviane Soares estará apresentando o seu show no Rodeio Itu Festival
- Jogos do Palmeiras no Mundial lideraram apostas entre brasileiros
- Evento reúne executivos em Sumaré para discutir aplicações práticas da Inteligência Artificial
- O papel dos intercambistas nativos nas aulas de inglês: aproximação cultural além da gramática