Início Pindamonhangaba Boas condições das estradas rurais atraem ciclistas em Pinda

Boas condições das estradas rurais atraem ciclistas em Pinda

(Foto: divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba)
Publicidade

A manutenção e conservação das estradas rurais de Pindamonhangaba vêm chamando a atenção e aumentando a frequência dos ciclistas que buscam a prática da atividade esportiva.

A prática de pedalar era comum nas vias asfaltadas e principalmente em rodovias, onde a topografia plana favorece o deslocamento, mas com as condições favoráveis das estradas rurais, as rotas do ciclismo ganharam novos horizontes.

Pedalar na zona rural proporciona maior segurança, em comparação ao trânsito intenso de rodovias e também tem outra vantagem: praticar esporte em meio à natureza, contemplando paisagens e características naturais de ambiente como ar puro e nascentes ao longo do percurso.

(Foto: divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba)

Parao diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, responsável pelo Setor Rural e pavimentação da Prefeitura de Pindamonhangaba, o fato de termos três regionais rurais e as interligações de estradas, criam roteiros alternativos e diferentes níveis de dificuldade para a prática do ciclismo.

O empresário Mauro Almeida, proprietário da Geralis Seguros, é um dos ciclistas que utiliza as estradas rurais para a prática esportiva.

“Tenho percorrido as estradas e é nítida a melhoria, tanto da estrada em si como do mato nas margens. Nós que diariamente percorremos esses caminhos só temos a agradecer, pois uma estrada bem conservada evita acidentes e facilita a locomoção”.

Segundo ele, Pindamonhangaba é uma cidade privilegiada e conta com lugares únicos e com belas paisagem. “Estamos próximos da serra e a natureza aqui é exuberante. Parabenizo o belo trabalho da Prefeitura e Secretaria de Obras”.

Os ciclistas aguardam o fim da pandemia para voltarem à prática esportiva do pedal em grupos maiores, pois atualmente estão realizando a atividade de forma individual, dupla ou pequenos grupos, como forma de proteger contra o coronavírus.


Publicidade