Início Taubaté Taubaté divulga decreto para fase amarela do Plano SP

Taubaté divulga decreto para fase amarela do Plano SP

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté decreta nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o ingresso do município na fase amarela do Plano São Paulo com a retomada gradual das atividades econômicas.

O decreto está disponível para consulta no link
https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2020/14775.pdf.
Esta retomada tem início a partir da próxima quarta-feira, dia 29 de julho. Este prazo é necessário para que ocorram as articulações com todos os segmentos envolvidos e haja tempo hábil para a preparação dos protocolos que regulamentarão as atividades nessa nova fase.

A decisão foi tomada com base nos indicadores municipais, que demonstram a manutenção dentro de parâmetros seguros. A prefeitura considera que há uma divergência em relação aos dados divulgados pelo governo do Estado.

Nos últimos sete dias, por exemplo, as taxas de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central têm se mantido em patamares inferiores a 60%. Já a variação diária de novos casos está abaixo de 7% nos últimos 10 dias. São 1.163 pessoas recuperadas e o município tem reforçado as ações de testagem nos locais mais sensíveis, além de todas as medidas sanitárias e de fiscalização,
Para que Taubaté consolide sua manutenção na fase amarela, é imprescindível o apoio da população nesse momento com a manutenção de indicadores de isolamento social, uso da máscara e demais medidas preventivas.


Publicidade