Início Guaratinguetá Corpo de Bombeiros faz buscas por jovem de 17 anos que desapareceu...

Corpo de Bombeiros faz buscas por jovem de 17 anos que desapareceu no Rio Paraíba em Guaratinguetá

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Publicidade

Na última quarta-feira (22), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de afogamento no Rio Paraíba, altura da rua Eufrades Fernandez, próximo à passarela, em Guaratinguetá.

Os solicitantes informaram que quatro jovens tentaram atravessar o rio, porém, como a correnteza estava muito forte um deles foi levado pelas águas, desaparecendo rapidamente do campo de visão de seus companheiros.

Uma equipe de Bombeiros especializada em resgate aquático foi acionada e rapidamente realizou as primeiras diligências. A guarnição composta por 3 integrantes permaneceu nas buscas pelo jovem de 17 anos até o anoitecer e quando a visibilidade ficou prejudicada eles tiveram que interromper as atividades até a manhã desta quinta-feira. Uma nova equipe se deslocou para o local às 08h e permanece em atividade até o presente momento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dificuldade de atuação nesse tipo de cenário se dá em razão do mesmo fator que gerou a emergência: a correnteza muito forte aumenta a extensão em m² dos possíveis locais de encontro do jovem, além de aumentar a periculosidade de atuação para a equipe.

As buscas pelo jovem continuam e a qualquer momento novas informações serão divulgadas.


Publicidade