Início Pindamonhangaba Pinda chega a 78% de ocupação de leitos de enfermaria com mais...

Pinda chega a 78% de ocupação de leitos de enfermaria com mais 9 testados positivos para coronavírus e um óbito confirmado

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura informou, no boletim deste sábado (18), que a cidade conta com mais 9 pessoas testadas positivo para coronavírus, 8 recuperadas e um óbito confirmado, do Araretama.

A Prefeitura de Pindamonhangaba lamenta a morte e se solidariza com os familiares. 

Os pacientes testados positivo são dos seguintes bairros: Maricá, Mombaça, Bela Vista, Vila São Benedito, Alto do Cardoso, Terra dos Ipês, Crispim, Maria Áurea e Centro. Além dos positivos, são mais 9 pacientes recuperados, dos bairros: São Benedito, Centro, Pasin, Santa Cecília, Cidade Jardim, Araretama e Vitória Vale. Com os números de hoje, Pinda chega a 509 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade.

Hoje, Pinda tem 78% de ocupação de leitos de enfermaria e 48% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

O índice de isolamento na cidade está em 47%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade