Início Pindamonhangaba Pinda chega a 500 casos positivos para coronavírus, com mais 36 positivos,...

Pinda chega a 500 casos positivos para coronavírus, com mais 36 positivos, 13 recuperados e um óbito suspeito

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura informa, no boletim desta sexta-feira (17), que a cidade conta com mais 36 pessoas testadas positivo para coronavírus, 13 recuperadas e um óbito suspeito, do bairro Cidade Jardim. A Prefeitura de Pindamonhangaba lamenta a morte e se solidariza com os familiares. 

Os pacientes testados positivo são dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Andrade, Araguaia, Araretama, Campinas, Campo Belo, Castolira, Centro, Cidade Jardim, Crispim, Jardim Carlota, Jardim Regina, Laerte Assunção, Lessa, Liberdade, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Ouro Verde, Padre Rodolfo, Terra dos Ipês, Triângulo, Vila São Benedito, Vista Alegre e Vitória Vale. Além dos positivos, existem 13 pacientes recuperados são dos bairros: Araretama, Boa Vista, Bom Sucesso, Campo Belo, Crispim, Jardim Eloyna, Ouro Verde, São Judas Tadeu, Socorro, Vila São José e Vitória Park. Com os números de hoje, Pinda chega a 500 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 61% de ocupação de leitos de enfermaria e 66% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

O índice de isolamento na cidade está em 48%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade