Início Pindamonhangaba Pinda tem mais 23 casos positivos para coronavírus

Pinda tem mais 23 casos positivos para coronavírus

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura informou, no boletim desta quarta-feira (15), que a cidade conta com mais 23 pessoas testadas positivo para coronavírus e 11 recuperadas.

Os pacientes testados positivo são dos seguintes bairros: Água Preta, Alto Cardoso, Bela Vista, Centro, César Park, Cidade Nova, Crispim, Feital, Jardim Regina, Karina, Lessa, Mantiqueira, Marieta Azeredo, Morumbi, Ouro Verde, Santa Luzia, São Benedito, Socorro, Terra dos Ipês, Village Paineiras e Vista Alegre.

Além dos positivos, os pacientes recuperados são dos bairros: Alto do Tabaú, Borba, Crispim, Jardim Regina, Loteamento Ramos, Parque São Domingos, Santa Luzia, Santana, Socorro e Vila São Benedito.

Com os números de hoje, Pinda chega a 452 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, a cidade tem 58% de ocupação de leitos de enfermaria e 51% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular.

O índice de isolamento na cidade continua em 48%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade