Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba cria novo local para coleta de exames covid-19

Prefeitura de Pindamonhangaba cria novo local para coleta de exames covid-19

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Devido ao grande número de pessoas atendidas no gripário do Pronto-Socorro, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, criou um novo local para a coleta de exames para covid-19, desafogando o espaço dentro do PS.

Trata-se de uma área ao lado do CIAF/ Saúde da Mulher, com entrada exclusiva pela rua D. Carmelita Gama Romeiro, Vila Bourghese. No local, foi instalado o Ônibus da Saúde, que realizará a coleta dos pacientes com suspeita de covid-19 que forem encaminhados pelo gripário do Pronto-Socorro.

Publicidade

A área está sinalizada e conta ainda com estrutura de banheiros químicos para oferecer mais conforto às pessoas atendidas. A intenção da Secretaria de Saúde é proporcionar mais segurança para esses pacientes, evitando aglomeração.

Além do gripário do Pronto-Socorro, Pindamonhangaba conta com mais três gripários em regiões da cidade, para onde as pessoas com sintomas devem se dirigir, sem a necessidade de irem até o Pronto-Socorro. São eles: UPA Moreira César, UPA Araretama e Hospital de Campanha do Cidade Nova.