Início Pindamonhangaba Pinda intensifica abordagem para moradores de rua e andarilhos

Pinda intensifica abordagem para moradores de rua e andarilhos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba iniciou, por meio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, a intensificação da abordagem social junto aos andarilhos e moradores de rua. A ação está sendo necessária devido ao aumento de andarilhos de outros municípios que estão circulando principalmente pela região central do município.

As abordagens acontecem no período da manhã, tarde e noite com apoio técnico especializado e também dos agentes da GCM – Guarda Civil Metropolitana.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Através deste trabalho são realizados os serviços de auxílio às necessidades especiais que esse público precisa com os respectivos encaminhamentos.

“O trabalho somente surte efeito quando o andarilho ou morador de rua aceita ser ajudado, pois temos visto muitos casos em que eles não aderem ao nosso trabalho e afirmam preferir viver na rua ao conforto de um lar e o aconchego da família, em virtude de seus vícios que não são aceitos pela família”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

Segundo ela, neste período de inverno as abordagens são intensificadas com o intuito de oferecer aos moradores de rua um espaço acolhedor, com banho, alimentação e pernoite no alojamento emergencial implementado no município especialmente para esta época do ano.

“Além de toda essa acolhida realizada neste espaço, a Secretaria tem intensificado suas ações visando protegê-los desde o início da pandemia, tendo em vista que acabam estando vulneráveis a essa situação que estamos vivenciando”, afirmou Ana Paula.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O Centro de Acolhimento no ginásio da Quadra Coberta continua recebendo esse público 24 horas por dia, com fornecimento de todo apoio às necessidades dos moradores de rua e com orientações e proteção para enfrentarem o coronavírus.


Publicidade