Início Aparecida Missa recorda devotos que construíram e edificaram o Santuário Nacional

Missa recorda devotos que construíram e edificaram o Santuário Nacional

(Foto: Thiago Leon/divulgação)
Publicidade

Diante ao altar da Mãe Aparecida foram colocados, neste sábado (11), os Livros dos Devotos, forma concreta que o Santuário Nacional encontrou para agradecer e rezar por todos aqueles que fazem parte da Família dos Devotos e ajudam nas obras sociais, de construção e evangelização da Casa da Mãe.

(Foto: Thiago Leon/divulgação)

A missa das 9h, em ação de graças pela Família que ajuda a construir e edificar o Santuário, foi presidida pelo ecônomo, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo. Concelebraram o reitor padre Eduardo Catalfo, o superior dos Redentoristas no Estado de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva e diversos Missionários Redentoristas que fizeram e fazem parte da história da Basílica de Aparecida.

Em sua reflexão, padre Luiz Cláudio recordou a história de devoção de Nossa Senhora Aparecida, desde que foi retirada das águas barrentas do Rio Paraíba do Sul e levada para a casa de um dos pescadores até a edificação de maior santuário mariano do mundo, onde hoje é abrigada a imagem milagrosa de Aparecida.

(Foto: Thiago Leon/divulgação)

“A grandiosidade do Santuário de Aparecida, lembra-nos que grande é a fé do povo brasileiro e que grande é a generosidade dos devotos que o construíram”.

Padre Luiz Cláudio também lembrou o início da Campanha dos Devotos para angariar recursos para o Altar. Segundo ele, a iniciativa que se pensava ser pontual encontrou no coração dos devotos de Nossa Senhora tamanha ressonância que imediatamente se tornou uma grande obra evangelizadora.

“A medida em que as obras foram sendo realizadas, Deus ia construindo no coração dos Devotos a certeza de que era missionários juntamente com os Missionários Redentoristas, com a missão de construir, acolher e evangelizar”, completou.

(Foto: Thiago Leon/divulgação)

“Quanta coisa boa foi realizada! Recordemos o piso, o altar, o telhado, a via sacra no Morro do Cruzeiro, o revestimento interno das cinco cúpulas do Santuário, o revestimento interno, a TV Aparecida, a Rede Aparecida de Rádio, as Revistas de Aparecida, Devotos Mirins e Jovens de Maria, o Portal A12, o Centro de Eventos, a Cidade do Romeiro, a digitalização da TV e da Rádio, a melhoria de toda infraestrutura de acolhimento, a evangelização de 12 milhões de romeiros a cada ano, a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrendo as capitais do Brasil, a celebração de 300 anos de bênçãos”.

São mais de 300 anos de história de uma devoção que se multiplicou em ações concretas de evangelização. “É por isso que sob o altar de Aparecida e no coração dos Missionários Redentoristas estão inscritos milhares e milhares de nomes de pessoas bondosas, pelas quais rezamos todos os dias. Hoje a nossa família possui plena consciência de que a obra evangelizadora não pode parar! ”.

Ainda foram lembrados tantos nomes de missionários e construtores do Santuário como Dom Aloísio Lorscheider, Pe. Noé Sotillo, Pe. Vítor Coelho de Almeida, Dom Darci Nicioli e outros religiosos que, ainda nos dias de hoje, dedicam suas vidas e vocações ao cuidado da Casa da Mãe.

“Façamos como Maria, revestamo-nos da Palavra de Deus, façamos do Santuário a Casa da Palavra; Concluo dizendo: Muito obrigado a todos os devotos de Nossa Senhora. Que a Virgem, Mãe Aparecida, abençoe a todos nós, pois ser Família é nossa marca”, concluiu Pe. Luiz Cláudio.

O reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo ainda reforçou o agradecimento aos devotos da Mãe Aparecida:

(Foto: Thiago Leon/divulgação)

“Como família agradecemos de coração a todos vocês que, incansavelmente e com muita generosidade, nos ajudam a construir, a edificar este grande santuário. Ao longo deste período em que assumi o trabalho de reitor sempre encontro muitos romeiros que fazem questão de dizer que são da Família dos Devotos. Esse é o nosso jeito de amar Nossa Senhora e todos nós que fazemos parte da Família dos Devotos temos uma vocação muito especial de cuidar da Casa da Mãe, transformar o Santuário de Aparecida num pedacinho do céu”.

Reveja a missa:


Publicidade