Início Pindamonhangaba Interdição do acesso a Pinda é total no período da tarde e...

Interdição do acesso a Pinda é total no período da tarde e parcial nos demais horários

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A interdição do acesso a Pindamonhangaba pelo Km 99 da Dutra está ocorrendo de forma total (dois sentidos) entre 12 e 16 horas, e parcial nos demais horários. O período da tarde é o momento onde concentra-se o maior número de equipamentos e pessoas para a instalação do pórtico, sendo necessária a interdição total.

Nos demais horários é possível a liberação de uma das pistas com fluxo de veículos nos dois sentidos.

Para organizar o trânsito e garantir a segurança dos motoristas, o local conta com agentes de trânsito da Prefeitura e membros do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). No período noturno há agentes da Guarda Civil Metropolitana no local.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

De acordo com o secretário de Segurança Pública – pasta que abrange o Departamento de Trânsito – José Sodário Viana, os horários de interdição total e parcial podem sofrer pequenas variações. “Essa é uma estimativa com base em informações da empresa responsável pelo serviço, mas havendo essa mudança, retomamos com outras opções de tráfego para facilitar o acesso dos condutores”.

Segundo ele, o cronograma de serviços deverá seguir desta forma até dia 16 (quinta-feira), sendo o dia 17 – último dia programado para serviços – com maior tempo de liberação total.

Os motoristas que estiverem nas pistas sentido São Paulo ou Rio de Janeiro poderão utilizar o Km 99 para retorno normalmente. Além disso, há placas e faixas instaladas em vários pontos da rodovia para informar os motoristas sobre a interdição e indicação de outras possibilidades de acesso ao município, como pelo Km 85 (Moreira César), Km 92 (Bairro das Campinas/Cidade Nova) ou Distrito Empresarial de Taubaté.

Essas orientações são principalmente para veículos de grande porte, como caminhões e carretas; já os veículos pequenos poderão utilizar essas opções ou outros acessos a Pindamonhangaba. 

Os motoristas de veículos de grande porte que quiserem sair de Pindamonhangaba poderão utilizar rotas alternativas pelas rodovias (acesso por Moreira César, Cidade Nova ou Pinda/Taubaté); os veículos leves poderão usar essas alternativas ou estradas municipais.


Publicidade