Início Caraguatatuba ‘Multa Educativa’ adotada pela Prefeitura aborda 1.086 pessoas para conscientizar sobre uso...

‘Multa Educativa’ adotada pela Prefeitura aborda 1.086 pessoas para conscientizar sobre uso de máscara

(Foto: divulgação/PMC)
Publicidade

A Prefeitura de Caraguatatuba adotou nesta semana, uma ‘multa educativa’ para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras e assim evitar o aumento do número de casos de contágio da Covid-19.

Nos dois primeiros dias de ação, quarta-feira e quinta-feira (8 e 9 /7), 1.086 pessoas foram ‘multadas’ e 61 receberam um kit máscara.

Guarda Mirim entregando “multa educativa” para um homem que está sem uso de máscara (Foto: Divulgação/PMC)

A ação envolve os jovens da Guarda-Mirim que percorrem a Região Central da Cidade, em praças, locais de caminhada, comércios e outros espaços de aglomeração. O trabalho segue nesta quinta-feira (9/7) no Centro da cidade.

Durante a abordagem, as pessoas que estão sem o uso de máscara recebem orientações sobre a necessidade do uso correto e é aplicada a ‘multa educativa’ e ofertado um kit máscara, confeccionado pelo Fundo Social de Caraguatatuba.

A medida foi adotada como alternativa à multa determinada pelo Decreto Estadual 64959/2020, que obriga o uso de máscaras em ruas e comércios, com valores que variam de R$ 524,59 para cidadãos e R$ 5.025,02 para estabelecimentos.


Publicidade