Início São José dos Campos Corpo de Bombeiros libera AVCB do Paço Municipal em São José dos...

Corpo de Bombeiros libera AVCB do Paço Municipal em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

O Corpo de Bombeiros expediu na última quarta-feira (8) o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do prédio do Paço Municipal. O investimento visa garantir a segurança de servidores e munícipes que passam diariamente pelo local.

Para obter o documento, a Prefeitura realizou adequações no projeto de prevenção e combate a incêndio do prédio, inaugurado há 40 anos.

As adequações foram realizadas pela empresa Ramos Prevenção e Combate a Incêndios e Pânico Eireli por R$ 618.779,90.

O trabalho incluiu troca de corrimãos, instalação de portas corta-fogo mais leves e mais resistentes ao fogo, colocação de mais hidrantes em todos os andares e adequação do sistema de alarme de incêndio e iluminação de emergência em LED.

O Paço possui equipe de brigadistas habilitada com curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros, o que inclui treinamento para atuar em casos de emergência e combate inicial a incêndios.

O prédio possui rotas de fuga definidas, sendo realizados exercícios simulados periodicamente para orientar os servidores e o público.

Além disso, encontra-se adequado em relação aos equipamentos obrigatórios, como extintores de incêndio, hidrantes de água, mangueiras e seus acessórios, botoeiras de acionamento de sirene de emergência em todos os andares, sistema de gerador de energia que permite o funcionamento dos elevadores e da iluminação de emergência nas rotas de fuga.


Publicidade