Início Pindamonhangaba Representantes de barbearias e salões são recebidos pela Prefeitura de Pindamonhangaba

Representantes de barbearias e salões são recebidos pela Prefeitura de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com o objetivo de dirimir dúvidas sobre as atividades comerciais de barbearias e salões de beleza no município, o prefeito Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pindamonhangaba receberam na tarde da última segunda-feira (6), os representantes da categoria.

A Prefeitura informou a eles o andamento do recurso que protocolou no Tribunal de Justiça de São Paulo, contra a decisão judicial que fechou esses estabelecimentos comerciais na cidade.

“Desde meados de abril, entendemos que os salões e barbearias atendendo de forma regrada e agendada em nenhum momento iria contribuir para a disseminação do vírus. Entretanto no começo de junho fomos surpreendidos com uma ação direta de inconstitucionalidade do nosso decreto e por força de lei fomos obrigados a seguir o decreto estadual”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Os representantes da Prefeitura apresentaram a eles os argumentos apresentados nos recursos e que a assim como Pinda outras cidades da região como São José dos Campos, Bragança Paulista e Atibaia também sofreram derrotas na justiça e foram obrigados a seguir as normas editadas pelo governador João Dória.

Segundo o plano de flexibilização São Paulo, editado pelo Governo do Estado, Pinda está na fase laranja e, portanto, não tem autorização para liberar o funcionamento deste ramo comercial.

No final desta semana, nova avaliação deverá ser realizada pelo Estado e caso a região passe para a fase amarela, os salões e barbearias poderão voltar ao atendimento com as portas abertas e de forma restrita.


Publicidade