Início Pindamonhangaba Curso online estimula crescimento empresarial e geração de emprego

Curso online estimula crescimento empresarial e geração de emprego

(Foto ilustrativa - divulgação/internet)
Publicidade

Os micro e pequenos empresários e as pessoas que sonham em abrir o próprio negócio podem fazer cursos online grátis oferecidos pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba e apoio da Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.

Entre os dias 13 e 17 de julho serão cinco novos cursos, das 18 às 20 horas (dia 13, empreendedorismo; dia 14, marketing; dia 15, finanças; dia 16, sua ideia de negócio; e dia 17, formalização).

Como o curso é online, não há limite para as inscrições, que são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (12) 3642-9744.
A iniciativa faz parte do programa Sebrae Descomplique e tem conteúdo direcionado às necessidades atuais dos empreendedores em tempos de pandemia, sendo composto de encontros coletivos online, focados em que quer começar ou quem já tem um pequeno negócio.

Para acesso às aulas, o participante necessitará apenas de um celular ou preferencialmente computador/notebook, com acesso à internet. Não será preciso instalar nenhum aplicativo ou programa, pois o ambiente virtual de aula usa o navegador de internet do próprio aparelho.

De acordo com o diretor de Emprego e Renda de Pindamonhangaba, Marcelo Henrique de Camargo, “o curso é uma porta de entrada para o micro empresário e empresário individual, que além da qualificação, também terá facilidades para aquisição de empréstimos pelo Banco do Povo Paulista, com margem maior e redução de juros”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Álvaro Staut Neto, disse que o Sebrae é um grande parceiro do município na consolidação e diversificação do ramo empresarial. “São projetos muito bem estruturados que oferecem diversidade e qualidade para as empresas já instaladas e as que ainda estão em fase inicial, bem como para as pessoas que querem se tornar empreendedoras. Trabalhamos com o Sebrae nesse sentido de apoio total ao desenvolvimento econômico da cidade e geração de empregos”, finalizou.


Publicidade