Início Variedades Programa Caminhos para a Cidadania inicia retomada de atividades

Programa Caminhos para a Cidadania inicia retomada de atividades

Publicidade

Realizado pelo Instituto CCR e apoiado pela CCR NovaDutra, o programa irá apresentar conteúdo aos educadores sobre competências socioemocionais

O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR e apoiado pela CCR NovaDutra, será retomado por meio do curso EAD para professores, com o conteúdo de Competências Socioemocionais, que será realizado entre os dias 22 de junho e 29 de julho.

O objetivo da ação é oferecer diretamente para os professores reflexões que os ajudarão a colocar em prática as melhores atitudes no trânsito por meio do gerenciamento das suas próprias emoções. Dentro desse conteúdo, também recebem diversas sugestões de atividades que podem ser aplicadas aos alunos. Os professores de municípios que manifestaram interesse em participar estão recebendo convite para inscrição e poderão se cadastrar até os últimos dias disponíveis para a própria realização do curso na plataforma do programa.

“Estamos acompanhamos de perto como as atividades do programa estão sendo executadas, por meio de reuniões com os coordenadores dos municípios, a fim de repassarmos os melhores conteúdos e ensinamentos. O curso EAD também possui um peso fundamental nesse processo, para o alinhando e o desenvolvendo as ações do programa para o segundo semestre”, destaca Ariane Teles, Agente de Sustentabilidade do Instituto CCR e coordenadora da programa.

A decisão da retomada do programa se deu após uma pesquisa realizada pela equipe gestora, com os educadores da rede de ensino público dos municípios participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Mais de 80% indicaram que esse é um bom momento para se realizar o curso e que o tema seria interessante para ser trabalhado durante o período de isolamento social. A pesquisa apontou ainda que 97% consideram importante a manutenção das sugestões do Caminhos para a Cidadania para atividades às crianças, que são oferecidas no site e que fazem parte do conteúdo oficial do programa.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

O Caminhos para a Cidadania

O programa é uma ação socioeducacional para alunos dos 4ºs e 5ºs anos da rede pública de ensino que leva os temas segurança no trânsito, cidadania e mobilidade urbana às escolas. Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Em 2020, o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos, mas, devido a pandemia, o cronograma sofreu alterações. Além dos conteúdos voltados aos municípios adeptos ao programa, o site conta com várias outras atividades, jogos e dicas disponíveis ao público geral. Na via Dutra, o programa é realizado pelo Instituto CCR e tem o apoio da CCR NovaDutra.

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Instituto CCR se orgulha de ter gerenciado em seus 5 anos de existência, um investimento de R$ 151 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.


Publicidade