Início Pindamonhangaba UBS Vila Rica inicia atividades em Pindamonhangaba

UBS Vila Rica inicia atividades em Pindamonhangaba

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Foi iniciada nesta quarta-feira (17), as atividades da UBS – Unidade Básica de Saúde do Vila Rica. A UBS foi construída na rua Professora Idalina César (ao lado do Centro Dia do Idoso).

Através de Projeto de Lei de autoria dos vereadores Rafael Goffi Moreira e Ronaldo Pinto de Andrade, a UBS do Vila Rica recebeu o nome, em homenagem póstuma, de Zuleika Isis dos Reis, filha de Marcos Reis e Isabel Teixeira Reis, moradores do bairro.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Em uma rápida cerimônia realizada nesta manhã, com a presença do prefeito Dr. Israel Domingues, do vice Ricardo Piorino, vereadores, autoridades, familiares da homenageada e do público, foi realizado o descerramento da placa inaugural, dando início oficialmente as atividades da UBS.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A nova unidade tem 360 m² de área construída – pela empresa vencedora da licitação, Construtora Fernandes Rodrigues Ltda. –, contendo recepção, consultórios, sala de inalação, consultório odontológico, banheiros acessíveis, sala de procedimentos e coleta, sala de vacina, farmácia, sala de curativos, depósito, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, copa, sala administrativa e vestiário para os funcionários.

De acordo com informações da secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura Marcela Franco, o valor total do investimento nesta obra é em torno de R$ 943 mil sendo R$ 500 mil de emenda parlamentar por intermédio do vereador Rafael Goffi e o restante, parte de emenda impositiva da Câmara e tesouro.

O prefeito Isael Domingues destacou a importância da realização desta obra e do apoio da Câmara para complementar a emenda parlamentar destinada. “A construção desta unidade de saúde concretiza esse pedido da população do Vila Rica e beneficiará não só os moradores do bairro como também do entorno. A unidade foi construída no mesmo padrão das UBSs do Azeredo e do ‘Bem Viver’, com certeza agregando e muito para a qualidade do atendimento em saúde oferecido pelo município, também na atenção básica”, afirmou.

Familiares da homenageada Zuleika Isis (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Zuleika Reis
Nascida em 24 de setembro de 1979, em Tremembé/SP, Zuelika era filha de Marcos Alves dos Reis e de Isabel Auta Teixeira Reis. Estudou em Pindamonhangaba e sempre se destacou como uma aluna exemplar e a melhor aluna em todos os anos letivos que cursou. Alvo de grande admiração dos professores por sua determinação, quando lhe perguntavam o que queria ser quando crescer, respondia: “QUERO SER MÉDICA E AJUDAR A SALVAR A VIDA DAS PESSOAS”. Zuleika era amante do seu bairro do coração, o Vila Rica, pois quando seu pai foi presidente da Associação de Moradores durante 11 anos a mesma estava sempre disposta e atuante em vários momentos no desenvolvimento do bairro, entre os quais devemos destacar: a arrecadação de alimentos para CESTAS BÁSICA, pois, na época, a Vila Rica era formada por pessoas muito pobres e carentes.
Quando seu pai era presidente do bairro, haviam duas reivindicações junto às autoridades Municipal e Estadual: POSTO MÉDICO e CRECHE. Zuleika sempre dizia a seus pais: que se um dia nós tivermos um posto médico o sonho dela seria atender aquelas pessoas mais carentes do bairro e da nossa cidade. Em 22 de julho de 1991, Zuleika Isis dos Reis faleceu em São Paulo aos 11 anos de idade, em decorrência de um acidente e encontra-se sepultada no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Publicidade