Início Pindamonhangaba Pinda tem mais 16 pacientes testados positivos para coronavírus

Pinda tem mais 16 pacientes testados positivos para coronavírus

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou, nesta quarta-feira (17), mais 16 pacientes testados positivos para coronavírus em nossa cidade. Pela primeira vez desde que os boletins foram criados, a cidade chega em um número tão alto de positivos num mesmo dia.

Os pacientes confirmados são: homem, 36 anos, morador do Village Paineiras, em isolamento domiciliar; homem, 60 anos, morador do Andrade, está recuperado; homem, 52 anos, Jardim Regina, em isolamento domiciliar; mulher, 50 anos, moradora do Santa Cecília, recuperada; homem, 31 anos, morador do Mombaça, em isolamento domiciliar; homem, 25 anos, morador do Cícero Prado, em isolamento domiciliar; mulher, 31 anos, moradora do Ouro Verde, em isolamento domiciliar; homem, 69 anos, morador do Bosque, em isolamento domiciliar; homem, 61 anos, morador do Bem Viver, internado na enfermaria pública. Além desses pacientes, a VE registra mais 7 casos testados positivos, em uma casa de acolhimento de idosos particular. Os pacientes são: duas mulheres de 89 anos e um homem de 79 anos, todos assintomáticos mas internados no Hospital de Campanha do Cidade Nova para monitoramento e acompanhamento; e quatro funcionários, sendo duas mulheres, de 43 e 25 anos, e dois homens, de 37 e 28 anos. Todos também assintomáticos e em isolamento domiciliar.

Importante destacar que o local foi notificado e todas as providências sanitárias cabíveis para a segurança dos demais moradores e funcionários estão sendo tomadas.
Com os dados de hoje, Pinda passa a ter 91 pessoas testadas positivo para Coronavírus, e 38 recuperadas. O índice de isolamento na cidade continua em 48% segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.

A melhor prevenção para o coronavírus ainda é o isolamento social. Por isso, a Prefeitura de Pindamonhangaba pede a colaboração da população. A quarentena ainda não acabou e, quem puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara, evite aglomerações, use álcool em gel ou higienize as mãos com água e sabão, constantemente.

A colaboração da população é fundamental para que a cidade entre na próxima fase do Plano São Paulo de flexibilização. Se a cidade tiver aumentos de casos, aumento de ocupação nos leitos de UTI e diminuição de adesão à quarentena, Pinda corre o risco de regredir na flexibilização.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Publicidade