A fábrica em Puebla, no México, retomou a produção nesta terça-feira (16). Com isso todas as 16 fábricas da marca Volkswagen Passenger Cars em todo o mundo retornaram às atividades. Andreas Tostmann, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Passenger Cars responsável pela Produção e Logística, disse: Somente para as fábricas europeias da marca, a Volkswagen compra cerca de 100 mil peças diferentes de seus fornecedores.
Embora a produção tenha sido suspensa por cerca de seis semanas na Alemanha e na Europa e por cerca de 10 semanas na América do Sul – que incluem as fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos no estado de São Paulo e São José dos Pinhais, no estado do Paraná, todas no Brasil, bem como as fábricas argentinas em Pacheco e Córdoba – como resultado da pandemia, a fábrica no México está agora retomando a produção após cerca de 11 semanas hoje. Como a primeira fábrica de veículos, Zwickau retomou a produção do ID.31 em 23 de abril de 2020, seguida pela maior fábrica da marca em Wolfsburg em 28 de abril. Todas as fábricas na China também retornaram à produção.
As unidades fabris da Volkswagen Passenger Cars agora estão produzindo novamente com diferentes capacidades. A implantação de capacidade nas plantas representa, em média, de 60 a 70% dos níveis de capacidade anteriores à crise do COVID-19. Com relação à forma como a crise foi gerenciada, Andreas Tostmann disse.
A principal prioridade para a retomada da produção foi e ainda é a saúde dos empregados. Em conjunto com o conselho de empresa, a VW desenvolveu um plano para a máxima proteção à saúde, que é vista como um padrão para o setor. A Volkswagen publicou o plano e obteve mais de 120 mil downloads por fornecedores e outras empresas em todo o mundo. Em Wolfsburg, por exemplo, já foi possível passar do estágio de proteção mais alto (fase 1) para a fase 2; o plano prevê um total de quatro fases.
Sobre a Volkswagen do Brasil
Há 67 anos presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. A Nova Volkswagen faz parte de uma estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. A marca detém o maior portfólio de produtos no País e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com quatro milhões de carros embarcados. No Brasil, são 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas (Anchieta/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP), um centro de peças em Vinhedo/SP e escritórios regionais com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas. A Volkswagen conta com mais de 500 concessionárias em todas as regiões do país.
- Pousada pega fogo na madrugada e mobiliza Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e o DER combatem Incêndios de grandes proporções nas áreas de mata em Taubaté
- Pessoa fica ferida após acidente no km 116 na Via Dutra em Taubaté
- Equipes da Força Tática monta cerco e prende homem por tráfico de drogas em São José dos Campos
- GCM realiza prisão de procurado pela justiça e receptação de furto em Caraguatatuba
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025
- Ciclista se envolve em acidente com trem e morre em Pindamonhangaba
- Casal é suspeito de balear um rapaz com tiro na cabeça em Pindamonhangaba