A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou, nesta terça-feira (16), mais sete pacientes testados positivos para coronavírus em nossa cidade. Pela primeira vez desde que os boletins foram criados, a cidade chega em um número tão alto de positivos num mesmo dia.
Os pacientes confirmados são: homem, 50 anos, morador do Santana (já está de alta / recuperado. Ele havia sido diagnosticado há um mês na cidade de Guarulhos); homem, 54 anos, morador do Araretama, em isolamento domiciliar; homem, de 67 anos, morador do Centro, internado em UTI particular; homem, 35 anos, morador do Mantiqueira, em isolamento domiciliar; homem, 83 anos, morador do Alto Tabaú, internado em enfermaria pública; homem, 78 anos, morador do Shangri-lá, internado na enfermaria pública; e mulher, 34 anos, moradora da Terra dos Ipês, em isolamento domiciliar.
A VE informa também dois pacientes recuperados: o paciente de 50 anos, morador do Santana, que testou positivo; e uma mulher de 61 anos, moradora de Moreira César.
Com os dados de hoje, Pinda passa a ter 75 pessoas testadas positivo para Coronavírus, e 36 recuperados. O índice de isolamento na cidade está em 48% segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.
A melhor prevenção para o coronavírus ainda é o isolamento social. Por isso, a Prefeitura de Pindamonhangaba lembra que a quarentena ainda não acabou e aconselha a quem puder, que fique em casa. Para quem precisar sair, use máscara, evite aglomerações, use álcool em gel ou higienize as mãos com água e sabão, constantemente.
A colaboração da população é fundamental para que a cidade entre na próxima fase do Plano São Paulo de flexibilização. Se a cidade tiver aumentos de casos, aumento de ocupação nos leitos de UTI e diminuição de adesão à quarentena, Pinda corre o risco de regredir na flexibilização.
- Encontro internacional “Mães que oram pelos filhos” terá missas na Canção Nova com os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Mazotti
- PIT de SJC terá lançamento do Open Industry no Brasil
- Com entrada gratuita, atrações musicais e gastronomia diversa, Festival Trem Bão chega em Caraguá
- Vicentina Aranha comemora 101 anos com público de mais de 20 mil pessoas
- Shopping Jardim Oriente Terá o Maior Evento da Cultura POP da Região: EXP GEEK 2025
- Conheça 5 opções de passeio em Campos do Jordão para o Dia das Mães
- Sindicato dos Metalúrgicos conquista R$ 318 mil para ex-trabalhadores da Caoa Chery
- Mutirão de melhorias técnicas da EDP beneficia mais de 15 mil residências e comércios em Jacareí e Caçapava
- CCR RioSP prevê mais de 960 mil veículos na Via Dutra e Rio-Santos durante o feriado do Dia do Trabalho
- Sindicato está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática
- CCR RioSP e Secretaria Municipal de Saúde de Pindamonhangaba realizam ação de saúde no Ponto de Parada e Descanso (PPD) da Via Dutra
- Senac Pindamonhangaba promove a Semana de Educação Inclusiva
- Madrid Open Mall leva 50 assistidos pelo GAIA para conhecer exposição de brinquedos antigos
- EDP debate o futuro da energia no Web Summit Rio
- Mateus Herdy e Daniella Rosas faturam etapa de São Sebastião do Circuito Banco do Brasil de Surfe