Início Pindamonhangaba UBS Vila Rica inicia atividades nesta quarta em Pindamonhangaba

UBS Vila Rica inicia atividades nesta quarta em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Pindamonhangaba inicia, nesta quarta-feira (17), as atividades da Unidade Básica de Saúde do Vila Rica. A UBS foi construída na rua Professora Idalina César (ao lado do Centro Dia do Idoso).

A nova unidade tem 360 m² de área construída – pela empresa vencedora da licitação, Construtora Fernandes Rodrigues Ltda. –, contendo recepção, consultórios, sala de inalação, consultório odontológico, banheiros acessíveis, sala de procedimentos e coleta, sala de vacina, farmácia, sala de curativos, depósito, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, copa, sala administrativa e vestiário para os funcionários.

Publicidade

De acordo com informações da secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura Marcela Franco, o valor total do investimento nesta obra é em torno de R$ 943 mil sendo R$ 500 mil de emenda parlamentar e, o restante, parte de emenda impositiva da Câmara e tesouro.

O prefeito Isael Domingues destacou a importância da realização desta obra e do apoio da Câmara para complementar a emenda parlamentar destinada. “A construção desta unidade de saúde concretiza esse pedido da população do Vila Rica e beneficiará não só os moradores do bairro como também do entorno. A unidade foi construída no mesmo padrão das UBSs do Azeredo e do ‘Bem Viver’, com certeza agregando e muito para a qualidade do atendimento em saúde oferecido pelo município, também na atenção básica”, afirmou.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO