Início São José dos Campos O Inverno é um Grande Aliado para a Perda de Peso

O Inverno é um Grande Aliado para a Perda de Peso

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Exercício físico espanta o mau humor e gasta mais calorias nessa estação

Dias frios, boa parte das pessoas em quarentena em casa, tudo contribui para a preguiça. A tentação por comer e consumir pratos mais gordurosos fazem parte da estação de inverno, que oficialmente começa em 20 de junho. Mas, especialistas em educação física alertam que o tempo frio é ótimo para a perda de peso.

“Para manter a temperatura corporal, há demanda de mais energia, exigindo mais do metabolismo. Neste caso o gasto clórico é maior mesmo em repouso, o corpo precisa de uma quantidade maior de energia para manter a termorregulação e aumenta ainda mais com a atividade física.  Os benéficos dos exercícios são os mesmos em qualquer estação, porém, o gasto energético é potencializado nesta época do ano”, explicou Eid Nogueira, personal trainer de São José dos Campos.

Por outro lado, o frio estimula a comer mais, daí a importância de fazer uma alimentação saudável aliada aos exercícios.

“Sentimos a necessidade de ingerir alimentos calóricos devido essa demanda maior de energia, o importante é escolher alimentos saudáveis e controlar a ingestão calórica para não recuperar as calorias gastas com o treino”, foi a dica do personal.

Outro cuidado que a pessoa deve ter também nos dias frios é a frequência.

Para quem tem o hábito de treinar, é bom manter a rotina para compensar a farra gastronômica do inverno e também para manter o corpo condicionado para evitar lesão e possível ganho de peso, para quando chegar o verão, onde a maioria das pessoas aumenta a frequência de treinos.

Lembre-se –se de que baixas temperaturas contribuem para resfriados e gripes e o treino no inverno é um aliado para manter a imunidade alta e serve também, para diminuir a possibilidade de mau humor e insônias, tanto em dias normais quanto em dias com quarentena.

Sem contar que quem não malha nos dias frios estará contribuindo para o acúmulo de gordura e que depois terá que fazer um esforço maior para perder peso.

Enquanto a maioria dos parques e academias estão fechados por conta da quarentena a dica é fazer exercícios em casa que ajudam na queima de gordura, exercícios aeróbicos como: subir escada, pular corda, andar de bicicleta e corridas além de abdominais, treinos funcionais (com peso) e alongamentos.

“ O ritmo e o tempo devem ser definidos pela própria pessoa, de acordo com o condicionamento físico dela, e ir gradualmente aumentando. Com algum esforço, fazer exercício vai trazer muitos resultados em temos de melhora física e principalmente mental, diminuindo o estresse. A pessoa tem que ter em mente que o treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão”, declarou Eid Nogueira.

Fonte: Eid Nogueira – Personal Trainer e Mestre em Ciências Biológicas. (12) 99761-1445 / (12) 98828-6078-whatsaap 
eidnogueira1@gmail.com.br

http://eidnogueiraconsultoriaesportiva.blogspot.com.br

Publicidade