As oficinas culturais online, do programa Arte nos Bairros, está ganhando 68 turmas, com diferentes atividades, a partir da próxima semana. Com isso, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo passa a oferecer quase 300 oficinas virtuais, de diversos segmentos da arte e da cultura, e com o dobro da carga horária – passando de 40 para 80 minutos cada aula.
Entre as novidades, está a área de cultura digital, com stop motion, vídeo e fotografia. Os links das novas oficinas estarão disponíveis no aplicativo São José Viva e não é necessária inscrição prévia. A idade mínima é de 6 anos, conforme cada oficina.
Formato virtual
A ampliação vai permitir ainda que novos arte-educadores, que não tinham sido atribuídos na primeira fase do programa virtual, reiniciem suas atividades agora online. O formato virtual começou em abril, com cerca de 200 oficinas que já estavam atendendo 2.000 aprendizes inicialmente.
As oficinas são realizadas, em tempo real, pelo aplicativo “Zoom” – uma ferramenta gratuita, compatível às plataformas Android e IOS, que podem ser acessadas por celular ou computador, que permite a interação dos alunos com o professor, com acompanhamento de um mediador.
Com isso, a FCCR mantém o projeto de ação cultural descentralizada durante o período de isolamento social, dando oportunidade aos artistas (orientadores artísticos) continuarem trabalhando e da população ter atividades culturais em casa.
- Como a licença PAT impacta as políticas de alimentação nas empresas?
- Hugo & Eduardo lançam “Ainda te amo”, com participação de Matheus & Lorenzo
- Podcast Viola Brasil no Quintal do Dany & Diego estreia com lenda da música country
- Homem é preso pela Policia Civil, suspeito de ser o Piloto da lancha utilizada na fuga após, assassinato em Ubatuba
- Guarda Civil Municipal captura foragido da Justiça, durante patrulhamento no bairro Vila São José, em Taubaté
- Policia Militar Ambiental realiza prisão de grupo envolvido em atividade de caça ilegal em São Luiz do Paraitinga
- Mãe de aluno pede transferência do filho para outra creche, após criança aparecer com machucados e mordidas em São José dos Campos
- Corpo de idosa em estado avançado de decomposição é encontrado em Pindamonhangaba
- Como criar um plano de manutenção eficaz para clínicas e hospitais?
- Como o curso de Agente Comunitário de Saúde pode abrir portas no SUS e em concursos públicos
- Chapas perfuradas sob medida: vantagens e quando vale a pena personalizar o projeto
- Luiz Miguel & Daniel sobem ao palco da Jacareí Expo Agro
- Ariane May divulga a música “No meu lugar”
- Lucas & Breno se apresentam em Cosmópolis
- Realeza da FAICI 2025 é eleita